O melhor do atendimento ao cliente para gambling

Maria Ferreira
Atualizado: 15 Feb 2024
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O serviço de atendimento ao cliente, o SAC, é uma das vias que mais estreita os laços entre o consumidor e a empresa. Contatar o SAC significa uma interação mais próxima com na internet, sendo fundamental para a percepção que os clientes terão sobre a empresa. A impessoalidade faz esta etapa ainda mais para empresas que oferecem serviços exclusivamente pela internet.

Os melhores cassinos se adaptaram rapidamente para interagir com os seus jogadores no ambiente virtual. Mesas de blackjack, poker e bacará com dealer ao vivo configuram um ótimo exemplo desta interação. Torneios online também reúnem o público do mundo todo, tornando o contato virtual uma importante porta de entrada para a diversão oferecida nos cassinos online. 

O melhor do atendimento ao cliente para gambling

Algumas das principais atribuições de um serviço de atendimento são:

  • prospectar novos clientes;
  • concluir processos de vendas;
  • qualificar os usuários do site orientando-os;
  • negociar pagamentos;
  • auxiliar nos depósitos e saques;
  • oferecer suporte mesmo após a finalização de um serviço;

No caso de um casino, é importante ressaltar que plataforma e jogadores estão sujeitos a problemas que podem aparecer a qualquer momento. Desde uma interrupção na conexão até uma movimentação bancária mais difícil, seja qual for a situação, ela deve ser solucionada rapidamente. Especialmente porque a qualidade dos serviços de atendimento pode determinar se o cliente continuará ou não fiel a um determinado cassino.

Imagine como seria precisar de um cassino com suporte em português e ao invés disso você encontrar idiomas que sequer reconhece. Além de ser uma experiência frustrante, iria dificultar muito as chances de ganhar no jogo. Problemas com depósito ou saque podem levar o cliente a desistir de jogar e não mais acessar determinado cassino.

Certamente ninguém gostaria de colocar o próprio dinheiro em risco sem saber se conseguiria reverter eventuais problemas. Em outras palavras, a decisão de investir envolve ponderações delicadas e contar com um suporte eficiente que resolve qualquer problema pode ser aquele empurrãozinho que faltava para você tomar a melhor decisão ao jogar.

Por isso, quando o jogador experimenta uma navegação fluída com suporte técnico de qualidade, suas chances de jogar com tranquilidade aumentam pois usufruem melhor das suas habilidades no jogo. Quando se tem confiança de que o atendimento será eficiente, o impacto no desempenho e na satisfação do jogador é notável. Lembre-se que encontrar um cassino com um suporte ao cliente impecável pode ser o caminho certo para você ganhar real money!

Atendimento ao cliente no casino

O Brasil se configura entre os líderes do mercado de gambling. Os cassinos mais consolidados no mercado sabem o valor que o país representa e investem muito para agradar o jogador brasileiro. Isso significa que qualquer insegurança que possa surgir antes de começar a jogar pode ser rapidamente solucionada.

Muitas dúvidas podem surgir quando o assunto é ganhar dinheiro. É por isso que antes de investir na mesa de jogos, o brasileiro quer saber se consegue solucionar qualquer problema que possa surgir no caminho. Neste sentido, o atendimento ao cliente pode tanto informar sobre os serviços mais simples quanto atender a demandas mais personalizadas.

As pautas mais frequentemente presentes no suporte ao cliente são:

  • Dúvidas durante o cadastro;
  • Dificuldades na navegação do site;
  • Problemas com depósito ou saque;
  • Indisponibilidade de algum jogo específico.

Em quaisquer destes casos, o jogador precisa de pronto atendimento cassino para usufruir de uma experiência eficiente e agradável. Consequentemente a satisfação do cliente resultará em uma propaganda positiva da platforma. Por outro lado, o cliente não hesita em mostrar sua insatisfação para outras pessoas caso o suporte deixe a desejar.

Neste sentido, a internet potencializa ambos os efeitos. Principalmente porque as redes sociais e os canais rápidos de comunicação, como Whatsapp e Telegram, tornam incalculáveis as proporções da divulgação do cliente, seja ela positiva ou negativa. No Brasil, não só o público é diversificado e com necessidades variadas como também o mercado é competitivo e exige excelência no atendimento.

Atendimento ao cliente no casino

Disponibilidade e profissionalismo online

Segundo os dicionários de língua portuguesa, uma das definições da palavra ‘disponível’ é: condição ou qualidade de algo ou alguém que se encontra disponível, ou livre e desocupado de determinadas funções ou obrigações, ou seja, que não está impedido. Aplicando essa definição aos serviços de atendimento ao cliente, a disponibilidade significa estar imediatamente disponível a qualquer hora, dia e lugar. Esta é uma característica crucial para o sucesso de qualquer cassino online. 

O atendimento ao cliente é especialmente importante para os brasileiros. Além de ser um dos maiores mercados mundiais de jogos, o Brasil ainda tem peculiaridades que exigem suporte ao cliente em português. Por exemplo, o Brasil tem uma grande fatia da população sem acesso a bancos e cartões de crédito. Por isso, os apostadores optam muitas vezes por depósitos via boleto ou saque via pix.

Agora imagine o grande desastre que seria se o jogador encontra um atendente que não está preparado para entender tal especificidade. O raciocínio é simples: se o jogador não encontrar um atendimento personalizado, ele não vai jogar. Por isso é importante ficar atento às características que são determinantes para um bom atendimento.

  • Sites disponíveis 24 horas por dia: O atendimento telefônico por 24 horas durante todos os dias da semana não é mais obrigatório de acordo com a regulamentação que entrou em vigor no dia 3 de outubro de 2022. No entanto, os cassinos geralmente oferecem pelo menos um canal de atendimento disponível 24 horas por dia, que pode ser IA.
  • Atendimento virtual 7 dias por semana: Além do atendimento a qualquer hora do dia, os melhores cassinos do mundo estarão com o suporte a postos durante 7 dias na semana. O auxílio gerado por boots de inteligência artificial permite oferecer disponibilidade ilimitada. Os chats dos melhores cassinos não adotam mais a prática ultrapassada de funcionamento em dias úteis. 
  • Comunicação em vários idiomas: Caso você prefira atendimento telefônico o ideal é que você possa se comunicar na sua língua. A necessidade de resolver problemas mais complexos também geram uma demanda por cassinos com suporte ao cliente em português. Ter que se virar para resolver problemas bancários em inglês pode ser facilmente evitado.
  • Suporte responsivo, gratis e multicanal: Atualmente o SAC não é limitado ao atendimento telefônico como antigamente. Existem diversos canais que funcionam de maneira integrada para conectar você e o cassino. O WhatsApp, por exemplo, já se tornou um dos principais meios de comunicação entre site e cliente. Redes sociais também, mesmo com foco inicial em unir o usuário aos seus parentes e amigos mais próximos. 

Entretanto, se você deseja atendimento telefônico, o melhor é optar por um cassino que esteja estabelecido no Brasil. Além de oferecer suporte em português o horário de atendimento será mais conveniente. Cabe lembrar que o e-mail funciona muito bem em qualquer dia da semana!

Como contatar o serviço de suporte do casino?

Chat: sem dúvidas o canal mais rápido e idela para assuntos simples. Muitas vezes alguns cliques resolvem o problema, especialmente em casos de consultas rápidas sobre procedimentos rotineiros do cassino.

Telefone: Se você prefere a interação com humano, este canal de comunicação foi feito para você. Também auxilia na resolução de assuntos mais complexos, entretanto só estão disponíveis em dias úteis durante 8 horas por dia. Fora desse período você será atendido por um robô no telefone.

E-mail: embora pareça demorado e impessoal, o atendimento por e-mail é ideal para assuntos mais sérios. Lembre-se este canal beneficia assuntos mais profundos, como aqueles que envolvem dinheiro.

O que você deve encontrar no SAC online

Para oferecer um atendimento excepcional, as mais de 300 platformas de cassino que operam no Brasil devem cumprir a legislação na hora de atender os jogadores. Veja as principais benefícios determinados na Lei e o que mais se encaixa ao seu perfil:

Obrigações do AtendimentoServiçosFique atento
Oferecer suporte e integração através de múltiplos canaisAtendimentos intuitivos;Uso de IA para soluções rápidas;Atendimento personalizado para situações mais complexas;Acesso rápidos para cancelamento de contratos, suspensão de serviços e dúvidas.Seja por e-mail, telefone ou chat, é importante entender qual é o canal de comunicação que funciona melhor para você.
Realizar melhorias constantesInformação clara sobre o tempo de espera;Transparência na relação com o cliente;Não veiculação de mensagem publicitária durante o tempo de espera.A lei não permite mais de uma transferência de chamada na hora de resolver o seu problema.
Garantir eficácia na solução de problemasRetorno de chamada interrompida para conclusão da solicitação;Em caso de interrupção na comunicação a empresa tem obrigação de concluir a demanda do cliente sem a necessidade de que o mesmo repita sua situação.Lembre-se: problema bom é problema resolvido rapidamente e definitivamente.
Priorizar segurança das informações do clienteOs dados coletados, armazenados, tratados, transferidos e utilizados devem seguir os termos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).A transferência de dados para terceiros é limitada de acordo com a LGPD, não deixe de conferir!

Conclusão

Independentemente do problema a ser resolvido ou da dúvida que surgir durante o jogo, é obrigação do cassino oferecer os canais mais eficientes para que o apostador encontre variedade de horários e canais de atendimento é uma das características necessárias e obrigatórias. 

Lembre-se que um SAC eficiente e personalizado gera ganhos tanto para o consumidor quanto para o cassino. Fidelização por um lado, lucros e entretenimento por outro. Parece a relação perfeita, então aproveite!

Maria Ferreira
Maria Ferreira
Maria é membro da nossa equipe editorial. Ela cria conteúdo informativo e de alta qualidade sobre jogos de cassino e o setor de iGaming. Maria é formada em jornalismo e adora escrever textos para as pessoas. Ela sempre gostou de jogar jogos de cassino. Quando Maria escreve artigos para o site, ela pesquisa os tópicos em profundidade para fornecer um relato detalhado de cada detalhe. Ela é uma profissional que sempre se esforça 100% para fazer seu trabalho da melhor forma possível.
Publicado: Dec 28 2023